santa amalia

Santa Amália

celebre

 

O desfio era grande: reposicionar a marca e ainda lançar uma nova categoria de massas. Antes de começar, pesquisas e mais pesquisas. Quando perguntamos aos consumidores de qual celebridade eles lembravam ao ouvir o nome Santa Amália, as respostas variavam entre Ana Maria Braga e Palmirinha, entre outras. Ficou claro que era preciso rejuvenescer a marca. Para isso, criamos um novo conceito: “Celebre Bons Momentos”, lançado em um comercial com tom emocional e locução da Débora Falabella:

 

 

massaesanta

 

A estratégia seguiu com uma série de comerciais que explicitavam o nosso conceito de campanha: “Bons momentos pedem uma massa. E massa é Santa Amália”. Os comerciais, “Romance”, “Família”, e “Amigos”, traziam receitas para celebrar bons momentos…

fetttucine

 

Então chegou a hora de lançar uma nova massa: Specialle. Seu diferencial: ficar sempre soltinha, sem precisar de óleo ou azeite. Criamos comerciais e materiais gráficos que desafiavam os consumidores com uma pergunta. O resultado surpreendeu em velocidade e grandeza: em apenas 1 mese, o crescimento de vendas foi de 204%.

 

AC-0031-14 TELA CONCEITO SPECIALE2

AD_Veja_Sta_Amalia

insvasaobranca

 

No ponto de venda promovemos uma “Invasão Branca”, que nos diferenciou imediatamente da concorrência:

 

AC-0017-14_PDV_wobbler INVASAO BRANCA2

santaamaliaemminuto

 

Assumimos também a marca na internet. Um novo site (confira aqui) e iniciamos um trabalho nas redes sociais que trouxe resultados surpreendentes de imediato e continua engajando fortemente até hoje. Para você ter iuma ideia, crescemos nossa base de fãs no Facebook em 1.275%depois de apenas 2 meses. Além de postagens diárias que atraem grande engajamento, criamos uma websérie que mostra como é fácil criar receitas deliciosas com Santa Amália. Batizada de “Santa Amália em 1 Minuto”, ela já tem mais de 20 episódios lançados. Confira 3 deles:

masterchef

 

E essa história continua. Evoluímos nosso conceito de campanha, que agora traz a mensagem “Bons momentos são feitos para dividir. Veja um dos filmes que estamos veiculando no Master Chef e alguns episódios da série criados em parceria com o GNT: