Sobre

A força de uma marca também está na comunicação

Somos especializados na construção de marcas fortes através da comunicação, ajudando a transformá-las em referências no mercado. Desde o início de nossas atividades, em 2001, participamos da construção e da consolidação de liderança de empresas como Centauro Esportes, Ricardo Eletro, ABC da Construção, Grupo Alicorp (Pastifício Santa Amália e Shampoos e Condicionadores Plusbelle), Grupo Arbor (Catuaba Selvagem, Cantina da Serra e Cerveja Therezópolis) e Forno de Minas, entre outros.

Nossa metodologia baseia-se em uma completa imersão no cliente, para entender profundamente seus problemas e conhecer a fundo a empresa, produtos, mercado, consumidores e concorrência.

É a partir daí que extraímos a essência da marca e os insights necessários para direcionar a comunicação, materializados em estratégias on e off-line.

O conhecimento do mercado, o pensamento estratégico e o foco na geração de resultados, aliados a uma infraestrutura completa e enxuta, com uma equipe experiente e multidisciplinar, fizeram da Pro, desde 2008, uma das maiores agências do país.

 

Equipe

Euler Alves Brandão

Presidente

Euler Alves Brandão

Presidente

euler@probrasilpropaganda

Doutor em Administração de Empresas pela UFMG; Mestre em Engenharia de Produção (Gestão Estratégica de Empresas) pela UFSC; Especialista em Marketing Management pela Columbia University (EUA);  Pós-graduado em Marketing e Adm. Financeira pela Fundação João Pinheiro; Graduado em Administração de Empresas pela Faculdade de Ciências Gerenciais da UNA. Com larga vivência profissional e ampla formação técnica, está à frente do planejamento de comunicação do Stetik Group, sendo responsável pela elaboração das estratégias mercadológicas dos clientes e sua tradução para ações de comunicação. Possui grande experiência no atendimento de grandes projetos de marketing e gestão de contas publicitárias que figuram entre os maiores investimentos do Brasil. É professor convidado em cursos de Pós-Graduação da FDC – Fundação Dom Cabral, nas áreas de Administração Estratégica e Marketing de Varejo. Tem experiência acadêmica e profissional na área de Administração (UFMG, PUC-MG, FUMEC, UNI-BH), com ênfase em Mercadologia e Gestão Estratégica de Empresas, atuando principalmente nos seguintes temas e áreas: administração estratégica, marketing estratégico, varejo, empreendedorismo.
Nos últimos anos foi Diretor de entidades de classe como Sinapro/MG, ABEDESIGN e ABAP/MG.

Júlio José Rodrigues Alves

Vice-presidente de Produto

Júlio José Rodrigues Alves

Vice-presidente de Produto

julio@probrasilpropaganda.com.br

Graduado pela UEMG, especializou-se na UIA (Università Internazionale dell’ Arte) – Florença, Itália, na Berlin School of Creative Leadership e na Fundação Dom Cabral SP / ESADE – Madrid. Possui mais de 30 anos de experiência no mercado publicitário, atuando na área de criação com foco em inovação e estratégia mercadológica para produtos e serviços. Tem larga experiência em publicidade, design, planejamento e arquitetura de varejo.

Claudia Cordeiro Brandão

Vice-presidente de Mídia e Operações

Claudia Cordeiro Brandão

Vice-presidente de Mídia e Operações

claudia.cordeiro@probrasilpropaganda.com.br

Graduada pela UFMG. Especialista em pesquisa e planejamento, com domínio de todas as ferramentas técnicas que envolvem a área de mídia e comunicação. Certificada pelo Grupo de Mídia de São Paulo. Trabalhou como Assessora de Comunicação na Superintendência de Publicidade da Secretaria de Estado da Casa Civil e Comunicação, na DNA Propaganda e na Ogilvy & Mather Brasil/MG. Ao longo de sua carreira, atendeu clientes como: Ricardo Eletro, Seculus da Amazônia, Le Biscuit, Banco do Brasil, Ministério do Trabalho e Emprego, Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais, Telemig Celular, Amazônia Celular, Itambé, Fiat Automóveis, Itatiaia Móveis, Associados.com, Instituto Newton Paiva, Pastifício Santa Amália e outros. Com trabalhos estratégicos, ganhou os dois primeiros lugares do 1º Prêmio Globo Minas de Mídia.

Alexandre Level

Diretor de Criação

Alexandre Level

Diretor de Criação

alexandre.level@probrasilpropaganda.com.br

Graduado em Publicidade e Propaganda pela PUC-RJ. Atuou como Redator e Diretor de Criação no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, em agências como Publicis, Contemporânea, Euro RSCG e DNA. Com diversos trabalhos para clientes como Procter & Gamble, Petrobras, TIM, Ricardo Eletro, entre outros, ganhou importantes prêmios nacionais e internacionais, como o Clube de Criação de São Paulo, Prêmio Abril, Profissionais do Ano da Rede Globo, New York Festival, London Festival e o Festival de Cannes. Trabalha há 6 anos como Diretor de Criação da Pro Brasil.

Grasiela Scalioni

Diretora de Atendimento

Grasiela Scalioni

Diretora de Atendimento

grasiela.scalioni@probrasilpropaganda.com.br

Graduada em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda no Uni-BH e especialização em gestão cultural. Profissional com 20 anos de experiência em estratégias de comunicação, desenvolvimento de briefings e direcionamento de jobs de comunicação, gestão de  projetos e equipe, gestão da verba de marketing. Há 8 anos atua como Diretora de Atendimento da Pro Brasil, implementando núcleos de atendimento dedicados aos clientes e dirigindo o atendimento das contas publicitárias com foco na construção de estratégias de diferenciação para as marcas através da comunicação. 

Paula Barreto Almeida

CFO (Chief Financial Officer)

Paula Barreto Almeida

CFO (Chief Financial Officer)

paula.barreto@probrasilpropaganda.com.br

Especialista em Contabilidade Empresarial pela FIPECAFI e em Gestão de Custos pela FGV; Graduada em Administração pela UFMG e graduanda em Ciências Contábeis pela PUC-Minas; Por seu trabalho em empresas como Estaleiro Atlântico Sul e Araújo Fontes Consultoria e Administração de Recursos, acumulou sólida experiência em gestão econômico-financeira de contratos e de negócios e em reestruturações organizacionais e societárias.

Estrutura